Linda Fazenda em Piracaia

Venda
R$ 12.800.000,00

Informações do imóvel

3 quartos
(sendo 3 suítes)
4 banh.
3 Vagas cobertas
Ref. 1670

Linda Fazenda em Piracaia


Propriedade localizada no Município de Piracaia, tem área “as corpus” de 44 hectares, sendo que atualmente o proprietário arrenda outros 60 hectares de vizinhos para uso em pastagens. A área mencionada é dividida em 3 (três) escrituras, todas devidamente registradas no R.I. de Piracaia;


BENFEITORIAS:


CASA SEDE: Térrea, com aproximadamente 600 metros quadrados, dispondo de hall social; amplo living de dois ambientes com lavabo e lareira; sala de jantar para 10/12 pessoas; copa; cozinha; despensa; adega; quarto e banheiro de empregados; três dormitórios sociais (suítes) em volta de uma sala íntima de TV; escritório e um amplo terraço em toda a parte da frente da sede onde existe uma mesa de almoço e poltronas para descanso. Nos fundos há um grande quintal com garagem coberta para 3 carros e área de serviço com tanques de lavar de depósito de gás. Ar condicionado em toda a área social; água quente fornecida por aquecedores individuais. Junto a casa sede há uma grande piscina com “prainha”; uma grande churrasqueira com belíssimo fogão a lenha (com forno normal e de pizza); forno de pizza elétrico; bancadas de trabalho e terraço com mesa para 12 pessoas; sala de estar para 6/8 pessoas, SPA com sauna a vapor, jacuzzi e banheiros. Dois banheiros (masculino e feminino) para servir a piscina; um apartamento com quarto e banheiro e um depósito para cadeiras, guarda-sol, etc; casa de máquinas subterrânea.

Ao lado da sede há um canil com 5 baias, todo construído em alvenaria, seguindo padrões internacionais para manutenção de cães de grande porte (pastores alemães). Green house – Estufa de plantas para abastecer a sede de flores. Garagem coberta, fora da área da sede, com espaço para 4 veículos, com dois grandes salões que funcionam como oficina e depósito de ferramentas, de motos, motores de popa, etc.

Galpão fechado para guarda de material de manutenção, lenha e ferramentas. Foi usado como garagem de trator (para fins de avaliação de tamanho). Salão de Jogos com banheiro e terraço, mantido da antiga sede da fazenda e devidamente reformado. A sua frente um gramado nivelado para jogos de bola (vôlei, peteca, etc.). Açude bastante piscoso.


OUTRAS EDIFICAÇÕES RESIDENCIAIS:

CASAS PARA VISITAS: A propriedade dispõe de 2 (duas) casas para visitas, na frente do lago. Ambas possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro (com banheira) e terraços em toda volta.

ADMINISTRADOR: A casa do administrador possui 3 dormitórios, 3 banheiros, sala, cozinha, terraço, quintal e garagem para 2 carros.

EMPREGADOS DA SEDE: Existem 2 residências para empregados em serviço na sede, ambas com 2 quartos, sala, cozinha e banheiro, além de área de serviço e terraço. As duas de frente para o lago (açude).


DEMAIS RESIDÊNCIAS: A propriedade possui, ainda, outras 4 grandes residências, a saber:

- Três CASAS para funcionários com 3 dormitórios cada, sala, cozinha, banheiro, garagem, etc.; e

- uma CASA com (8) oito dormitórios para “peões” solteiros com uma cama beliche cada um, dois banheiros “coletivos” com três chuveiros cada, uma grande sala e uma grande cozinha para uso comum.

TODAS AS CASAS foram devidamente reformadas e encontram-se em excelente estado de conservação.


OUTRAS INSTALAÇÕES E BENFEITORIAS:

A fazenda se dedica, primordialmente, à criação de cavalos da raça Manga-larga Marchador, abrigando atualmente algo em torno de 150 animais. Há, também, na propriedade, cerca de 50 cabeças de gado nelore de ótima qualidade.

Por conta do criatório a propriedade dispõe de:

- Grande cocheira coberta com: 20 baias individuais; pista coberta para treinamento; farmácia; box para banho dos animais; sala de selas; sala de visitas com banheiro; sala de rações (com entrada externa que permite o desembarque de ração); escritório; ferrageamento; depósito de feno e ferragem, além de um apartamento completo para peões visitantes;

- Pequena cocheira coberta com 6 baias;

- Duas pistas descobertas para treinamento e apresentação;

- Piquetes para garanhões e redondéis para treinamento de potros;

- Laboratório veterinário completo para inseminação;

- Lanchonete para éguas e potros com capacidade para 30 animais por vez;

- curral para gado bovino;

- bretes e lava-pés, além de acesso para caminhões no embarque e desembarque de animais;

- Todo o pasto é plantado em tyfton, piqueteado, com comedores de sal e bebedores com bomba abastecidos diretamente das minas d’água da fazenda. Cercas de eucalipto tratado, encaixados e sem uso de pregos ou parafusos, além de cerca elétrica em todos os piquetes;

- Grande galpão para guarda de tratores e implementos agrícolas;

- Garagem coberta para caminhão grande;

- “Sala do leite” com câmara frigorífica para guarda de carne e leite;

- Diversos depósitos de ferramentas, sementes, insumos, etc. com banheiros e vestiários para empregados;

- Galinheiro para produção de ovos;

- Grande galpão transformado em estúdio de arquitetura e sala de estar, com enorme lareira de pedra, sala de estar e banheiro com banheira.

- Área aberta e terraplanada para construção de quadra de tênis ou de heliponto;

- Campo de futebol society gramado;

- Casa de bonecas construída em alvenaria circundada por jardim,

- “Casa na Árvore” construída em madeira sobre uma grande árvore e acesso através de uma “ponte” ou através de cordas.

- Inúmeras trilhas para cavalgadas.


Além do lençol freático abundante e da proximidade da represa do Sistema Cantareira, a propriedade possui um poço artesiano e um poço semi-artesiano com uma produção total de aproximadamente 50.000 litros dia, utilizados emergencialmente, na ocorrência de grandes estiagens.

Há várias minas d’água na propriedade que abastecem, por gravidade, todas as residências e bebedouros de animais.


PLANTAS E PLANTAÇÕES:

Horta e pomar abastecem a sede e a feira dos proprietários. A propriedade dispõe de árvores centenárias, floríferas e frutíferas. Dezenas de pés de frutas variadas produzindo, em especial jabuticabeiras com mais de 50 anos que, devido ao lençol freático chegam a produzir de 2 a 3 vezes por ano. Centenas de pés de bananas de vários tipos, amoras, figo, limão, laranja, abiu, caqui, mamão, caju, lichia, abacate, mexerica, manga, kinkan, pêssegos, fruta do conde, atemoia, entre outras espécies de frutas.

Há 5 anos foram plantadas 400 mudas de oliveiras importadas para a produção artesanal de azeite de oliva extra virgem, cuja primeira espremedura deverá ocorrer no final deste ano (2.016).

Na mata nativa absolutamente preservada, além de animais silvestres, se encontram outras espécies de frutas tais como o sapotí, jambo, tamarindo e outras.

A sede é cercada por aproximadamente 2,5 alqueires de jardins gramados e árvores frondosas extremamente bem cuidados.

Toda a propriedade está cercada com 5 fios de arames farpados, além de muros e portões juntos aos vizinhos e ruas.

Sistema de telefonia, câmaras e portões elétricos permitem o controle de entrada e saída de pessoas.


Transação
Venda
Finalidade
Rural
Tipo de imóvel
Fazenda
Cidade
Piracaia - SP
Bairro
Vale do Atibaia
Metragem
440000
Área construída
2000 m²
Área total
44 Hectares R$ 290.909,09/ha
Estuda permuta
Sim


Cachoeira
Casa de caseiro
Casa sede
Cerca
Energia elétrica
Horta
Galpão
Lavoura
Pasto
Pomar
Refeitório
Canil
galinheiro
Piscina
Área Gourmet
fogão à lenha
forno à lenha

Mapa